terça-feira, 17 de julho de 2018

Como ganhar dinheiro no YouTube



Aliás, como ganhar dinheiro com Youtube?
A conveniência e o alcance da Internet deram a milhões de pessoas a capacidade de ganhar a vida monetizando apenas qualquer habilidade, talento ou oportunidade. Mas, como é o caso de qualquer empreendimento lucrativo, muitos equívocos envolvem certas estratégias. Pense: YouTube.
Especificamente, você verá consistentemente o nome da plataforma subir ao topo em artigos sobre como ganhar dinheiro em casa. No entanto, embora você possa ganhar dinheiro com o YouTube, esse objetivo geralmente não é alcançado da maneira tradicional em que todos querem que você acredite.
Na verdade, para ganhar dinheiro com o YouTube, você precisa se aprofundar mais e estabelecer uma estratégia mais sustentável.

Soluções alternativas para gerar receita do YouTube

Para obter uma receita saudável com o YouTube, pare de ver essa plataforma como um meio capaz de gerar receita por si só. Em vez disso, pense no YouTube como o catalisador. A maneira real de ganhar dinheiro com o YouTube é alavancar sua enorme rede. Veja como:

1. Vender seus próprios produtos

Você sabia que o YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo por trás do Google? Do ponto de vista do marketing, não faz sentido ignorar esse recurso massivo. Uma das melhores oportunidades de ganhar dinheiro é usar o YouTube para vender seus próprios produtos físicos ou digitais.
Vamos supor que você já tenha um produto para vender. Basta produzir vídeos que se encaixem no nicho de seu produto. No final dos vídeos, você pode produzir CTAs calculados que direcionam o tráfego para as páginas de destino de seus produtos.

Há obviamente muito mais do que isso, mas, para todos os efeitos, é assim que o funil de conversão se parece. Se você tiver um bom produto e seus vídeos forem simples e atraentes, esse funil funcionará quase sempre.

2. Venda vídeos premium

Se o seu objetivo final é realmente ganhar dinheiro com youtube, há uma opção muito melhor do que simplesmente confiar em sua alocação de receita publicitária. Em vez disso, crie um canal do YouTube e crie um público. O objetivo principal é envolver esse público e criar um nome de marca. Depois de estabelecer uma reputação, comece a direcionar tráfego para suas próprias páginas de destino, onde você poderá vender mais espectadores com conteúdo de vídeo premium.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é usar uma solução como o Yondo , que permite criar sua própria loja que vende conteúdo de vídeo sob demanda com seu próprio domínio. Você pode vender aluguel pay-per-view, assinaturas mensais ou qualquer outra coisa. O melhor de tudo é que você define seu preço e não precisa dividir a receita no meio com o YouTube. 

3. Direcionar o tráfego para links afiliados.

O marketing de afiliado é, obviamente, uma oportunidade de ganhar muito dinheiro online. A questão é que muitos afiliados não colocam o esforço necessário para realmente gerar uma renda considerável.
Em vez de confiar em blogs estáticos para direcionar as pessoas a links afiliados, tente criar um canal animado no YouTube e usá-lo como o principal catalisador. À medida que a Internet continua se movendo em direção ao vídeo como a principal forma de conteúdo, você pode se antecipar à curva e começar a se beneficiar agora.

4.  Atrair patrocínios.

Se você estuda os YouTubers de maior sucesso, você notará os patrocínios e propagandas que eles têm em suas gravações de vídeo. Essas ofertas são oportunidades que os produtores de vídeo descobriram por conta própria.
O melhor de patrocínios é que você não precisa dar uma chance ao YouTube. Além disso, você pode negociar os contratos que quiser com base nas impressões e no tamanho do seu público.
Na maioria dos casos, a receita gerada pelos patrocínios é substancialmente maior que a receita de anúncios do YouTube. (Enquanto isso, você ainda pode gerar receita publicitária. É como ter duas fontes de receita do mesmo vídeo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como ganhar dinheiro no YouTube

Aliás, como ganhar dinheiro com Youtube? A conveniência e o alcance da Internet deram a milhões de pessoas a capacidade de ganhar a ...